terça-feira, 21 de abril de 2009

O Pomo da discórdia

Queridos leitores e colaboradores por acaso já assistiram Troia, aquele filme épico com Orlando Bloom e Brad Pitt? Certamente que sim. Quem assitiu pode observar que a guerra entre gregos e troianos, começou quando Páris, príncipe de Troia, levou para seu país, a Helena, esposa de Menelau, rei de Esparta. Mas por favor, não vamos culpar o mulherengo Páris, nem aquela loira fenomenal. Por incrível que pareça, a culpa é de uma pequena e indefesa maçã!
Tudo começou numa festa dos deuses do olimpo:Éris, a deusa da Discórdia, que naturalmente não tinha sido convidada, resolveu acabar com a alegria reinante e lançou por sobre o muro uma linda maçã, toda de ouro, com a inscrição "à mais bela". Como as três deusas mais poderosas, Hera, Afrodite e Atena, disputavam o troféu, Zeus passou a espinhosa função de julgar para Paris, filho do rei de Troia. O príncipe concedeu o título a Afrodite em troca do amor de Helena, casada com o rei de Esparta. A rainha fugiu com Páris para Troia, os gregos marcharam contra os troianos e a famosa maçã passou a ser conhecida como "o pomo da discórdia" - que hoje indica qualquer coisa que leve as pessoas a brigar entre si.

Nenhum comentário:

A idealização de um sonho impossivel

Em verdade verdade vos digo,o tempo perdido nessa besteira é a fonte da vitalidade dos meus dias ,ou seja nenhuma o sono e o cansaço me levão a um patamar diferenciado de visão de mundo de universo e tudo mais muito assima do "42"(guia do muchileiro estelar) uma visão politisada e consiza que se constitui de poucas palavra para se esplicar só digo que: " O dia foi Feito para descansar e a noite para dormir".
Para que mas ,nem penso em ferraris ,mulheres lindas ,ou milhonarias viagems ,se sei que não as terei ,então e melhor para de se se preoucupar é ratu na matata(rei leão)sem se preocupar vamos encontrar um mundo novo de sinplicidades explicitas de amor aos irmãos de proteção a natureza e sem "big brother" , onde ninguem se preocupe com a beleza , mas comese a pensar na aura no amor que ezaura das pessoas, um mundo com compaixão onde não se obrigue um irmão a trabalhar ,onde tenhamos pés de bananas e maçãs para nos alimentar.
Quando esse mundo surgir não vou tar nem ai ,como hoje estou sem nem lembrar o que escrevi ai pra cima ,vou indo por ir e se você leu toda essa bobagem é mais bobo que eu ......!